Comunicado de promoção para empregado

Promover um bom profissional na sua empresa é muito importante, pois demonstra confiança no trabalho que ele realiza e valoriza a capacidade dele. Muitas vezes as promoções de cargo são anunciadas numa reunião, para que todos da empresa tomem conhecimento, mas é aconselhável uma conversa prévia com o promovido em questão, para que ele não fique muito surpreso ou nervoso.

Confira um modelo de comunicado de promoção para empregado

(localidade), (dia) de (mês) de (ano)

Comunicado

Comunicamos a você, (nome do funcionário), CTPS nº (informar) série (informar), que a partir de (data) você passará a receber a remuneração de R$ X.XXX,XX (por extenso) no cargo de (informar o novo cargo).

Receba nossos sinceros cumprimentos pela sua projeção, assim como aproveitamos a oportunidade para recomendar que continue com a mesma dedicação que serviram de instrumento para efetivação deste sucesso.

Atenciosamente,

(assinatura)

(nome do responsável)

(cargo)

(assinatura)

(nome do empregado)

*Copie o modelo de seu navegador até um documento de texto, preencha com seus dados e basta imprimir!

Dicas importantes

Comunicado de promoção para empregado

Foto: Reprodução

Se você tem dúvidas sobre como agir na hora de promover alguém, dê uma olhada nesse passo-a-passo bem simples, que com certeza vai te deixar muito confiante nessa situação:

  • Passo 1 – Converse com o promovido reservadamente. Diga a ele quais novas responsabilidades ele terá, quando ele vai assumir o novo cargo, com quem ele trabalhará diretamente e qual o aumento salarial e os benefícios adicionais que ele receberá.
  • Passo 2 – Use esse primeiro contato com o promovido para estimulá-lo a continuar com o desempenho que o fez progredir na empresa e para mostrar que você estará a disposição para ajudar na fase de adaptação ao novo cargo. Diga a ele que você pretende anunciar a promoção durante uma reunião e de qual maneira isso vai acontecer, mas não peça para ele se pronunciar se disser que se sentirá desconfortável.
  • Passo 3 – É importante visitar e comunicar antecipadamente também, os funcionários que trabalharão diretamente com a pessoa promovida, descreva as qualidades dele e quais os motivos dele ter sido promovido. Mostre sua confiança no novo funcionário.
  • Passo  4 – Escreva um memorando sobre a promoção e mostre o quanto a administração da empresa está animada com a nova promoção, isso ajuda a equipe a recebê-lo com mais entusiasmo e confiança. Coloque o comunicado nos murais da empresa ou distribua-os entre os funcionários.
  • Passo 5 – Em casos de promoção de altos cargos é preciso informar também a imprensa local, pois isso conta como ponto positivo para a marca da empresa e mostra que ela incentiva o crescimento profissional dos seus colaboradores.

E na hora de elaborar o comunicado tenha alguns cuidados:

  • Caso não possua papel timbrado faça um cabeçalho básico com as informações gerais e principais da empresa;
  • Releia a carta antes de enviar e observe se não foram cometidos pequenos erros como falta ou troca de letras, informações pessoais antigas, data errada e falta de pontuação e acentuação.
  • Lembre-se de fazer duas cópias da carta, entregue uma e guarde a outra protocolada.


Escrito por: Wanessa Galvão

Categorias: CartasModelos para: