Entenda como funciona um seguro funeral

Quando alguém da família morre é difícil ter concentração suficiente para providenciar todos os preparativos do velório e do enterro, mas eles são extremamente necessários, pois facilitam este momento difícil para os familiares que precisam de tempo para se recuperarem do luto.

Infelizmente, a morte de alguém querido traz não só a dor da perda, mas também uma série de questões burocráticas que precisam ser resolvidas antes do enterro. Por esta razão, existem empresas especializadas em resolver todas as questões relacionadas a estas ocorrências, mas que precisam ser contratadas antes de alguma fatalidade, por isso são consideradas um seguro.

O que faz um seguro funeral?

Quando alguém morre, é necessário resolver algumas questões burocráticas como a liberação do corpo da unidade hospitalar, a preparação e o transporte do mesmo. Além disso, é preciso providenciar o caixão, as flores do salão e demais documentos relacionados a esta triste cerimônia.

Entenda como funciona um seguro funeral

Foto: depositphotos

Devido a tantos detalhes para serem resolvidos em um momento difícil psicologicamente falando para os familiares, muitos preferem evitar estas questões contratando o seguro funeral, tendo em vista que dependendo do pacote contratado os seguros providenciam todas estas questões. Por isso são tidos como facilitadores em momentos delicados.

Formas de contratar este serviço

Este tipo de trabalho poder ser contratado em agências funerárias, que costumam cobrar um valor mais elevado para estas funções. Porém, tudo isso vai depender de qual pacote você escolhe para manter, tendo em vista que existem diversos tipos de serviços disponíveis nestas empresas.

Há também a possibilidade do interessado comprar o seguro funeral através das agências bancárias da qual ele já é cliente. Os valores dependem de cada unidade, mas acabam sendo pacotes mais baratos e ainda assim completos.


Escrito por: Katharyne Bezerra

Categorias: Diversos