Modelo de carta para oferta de trabalho

A lei da oferta e da procura rege o mercado de trabalho atualmente e, mesmo quando estão trabalhando, alguns funcionários encontram melhores oportunidades de emprego. Por isso, se faz importante o envio de uma carta para oferta de trabalho, de forma a melhorar a relação do funcionário em seu desligamento da empresa anterior. Confira um modelo para seguir nesse tipo de situação.

Modelo

(TIMBRADO DA EMPRESA OFERTANTE)

DECLARAÇÃO

Declaramos para os devidos fins que encontra-se disponível ao senhor (nome do futuro empregado) uma vaga de emprego na função de (o nome da vaga), que ficará em aberto para ele até o dia (coloque a data até quando a empresa pretende disponibilizar a vaga).

Entretanto, caso o senhor (nome do futuro empregado) não possa apresentar-se para contratação até a data citada acima, ficará inviabilizada sua contratação para a referida vaga.

Local e Data.

Assinatura do responsável pela empresa.
Cargo de quem assina.
CNPJ e carimbo da empresa.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está superlotado de funcionários, empregadores e prestadores de serviço, e é cercado, atualmente, de negociações, inclusive com os profissionais, que sempre buscam melhores oportunidades de trabalho e de salário, além de possibilidade de crescimento dentro da empresa. Com a falta de mão de obra qualificada que o mercado de trabalho enfrenta atualmente, é comum encontrarmos pessoas que já estão empregadas em bons cargos, trocando de emprego constantemente, encontrando melhores chances financeiras e de cargos mais altos do que atuavam anteriormente.

Modelo de carta para oferta de trabalho

Foto: Reprodução

É importante, para manter um bom relacionamento, além de facilitar a saída do funcionário que se pretende contratar, enviar uma carta de oferta de trabalho para a empresa onde ele trabalha atualmente. Dessa forma, torna-se comprovada a motivação para a saída do funcionário, tornando-a mais simples e fazendo com que aconteça de uma forma pacífica, sem confrontos. Com essa comprovação, ainda, em algumas empresas, o funcionário pode ficar desobrigado de cumprir o aviso prévio e também de pagar indenização. Isso pode acontecer, pois pedir demissão para entrar em outro emprego configura um pedido de demissão com justo motivo, podendo o funcionário, ao cumprir os 30 (trinta) dias de aviso, perder a oportunidade de assumir o novo cargo na empresa que emite a carta para oferta de trabalho.

Para que seja válida, caso queiram seguir outro modelo que não seja o citado acima, a carta deve conter informações a respeito da vaga como cargo ofertado, nome do candidato a quem a vaga está sendo ofertada, data de disponibilização da vaga e assinatura da carta, data máxima para que o candidato assuma a vaga, além de informações do responsável pela empresa como seu nome, assinatura e cargo que ocupa, além do carimbo e o CNPJ da empresa. Por facilitar para o seu futuro funcionário, isso poderá melhorar ainda mais seu relacionamento com ele, além de manter portas abertas para possíveis relacionamentos profissionais com a empresa para qual ele trabalha atualmente.


Escrito por: Natália Petrin

Categorias: CartasModelos para: