Modelo de convite para confraternização

Os convites são formas eficazes de informar data, horário, endereço, tema e outras informações a respeito de festas e confraternizações. Se você vai fazer uma confraternização com seus funcionários, confira alguns modelos e dicas para fazer seu convite.

Modelo 1 – Aniversário da empresa

Aniversário da empresa

Foto: Reprodução

Modelo 2 – Fim de ano

Fim de ano

Foto: Reprodução

Modelo 3 – Fim de ano com amigo secreto

Fim de ano

Foto: Reprodução

O que não pode faltar em um convite?

Para fazer um bom convite, você precisa lembrar de colocar informações essenciais. Entre elas estão data, horário, local e ocasião da festa. Além disso, é importante que você coloque a ocasião do evento, por exemplo, se é alguma data especial como fim de ano, aniversário da empresa, se será necessário levar presente ou alimentos, ou ainda se é preciso comprar ou reservar um lugar antecipadamente. Não se esqueça também de colocar uma mensagem para seus colaboradores, pois afinal eles são convidados e muito bem vindos em sua festa.

Como decorar o convite?

Quando pensamos na decoração do convite, tudo vai depender da ocasião. Se for natal, por exemplo, use decorações natalinas e que remetam ao fim de ano. Nesse caso, coloque também mensagens natalinas e imagens com presentes, árvores de natal e até mesmo a imagem do menino Jesus na manjedoura.

Caso a ocasião seja ano novo, você pode usar taças de champanha em brinde e mensagens de otimismo relacionadas ao ano que irá começar. Inclua sempre um agradecimento envolvendo a contribuição do funcionário para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

Se você for fazer um amigo chocolate de Páscoa, decore com motivos deste feriado como coelhos, ovos e chocolates. Se você mandar um bombom ou um chocolate junto ao convite, será ainda mais agradável.

Em festas juninas, opte pela temática das bandeirinhas, balões, fogueiras, podendo até usar as bandeirinhas de verdade. Se for o caso de ir vestido a caráter, isso deve ser informado no convite, assim como quadrilhas e casamento caipira.

No caso de aniversário da empresa, o convite deve ser ligado à comemorações mais elegantes, envolvendo taças de champanhe na decoração. Utilize as cores da empresa, ou ainda branco e dourado. Pode colocar ainda a imagem de um bolo com a idade da empresa ou até mesmo uma foto dos colaboradores que ajudaram a empresa a alcançar o sucesso até a idade atual: isso com certeza será muito bem visto por eles, que ficarão ainda mais contentes em participar.

Evite dores de cabeça

Confraternizações sem gastos para os funcionários são mais bem vistas, mas para isso, é preciso muito controle por parte da empresa. Analise o valor que você pode gastar e faça uma lista das pessoas que poderão ou não marcar presença na data, além de pesquisar valores de locais para a fazer a festa. Divulgue as informações e convites com antecedência, evitando contratempos e outros programas na data agendada.