Currículo para assistente administrativo

O assistente administrativo é o profissional que trabalha na parte administrativa de qualquer empresa exercendo ajudando e facilitando o administrador nas tarefas cotidianas de controle da empresa. Faz parte do dia a dia de um assistente administrativo coordenar atividades, organizar arquivos, controlar remessas de correspondências e documentos, redigir cartas, gerenciar informações, entre outras coisas.

Modelo (preenchido ficticiamente) de currículo

Rodrigo Araujo
Brasileiro, solteiro, 29 anos
Rua Castor de Afuentes Andradas, número 109
Pampulha – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 8888-9999 / E-mail: rodrigoaug@gmail.com.br

OBJETIVO

Cargo de Analista Financeiro

FORMAÇÃO

  • Pós-graduado em Gestão Financeira. IBMEC, conclusão em 2006.
  • Graduado em Administração de Empresas. UFMG, conclusão em 2003.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2004-2008 – Rocha & Rodrigues Investimentos

Cargo: Analista Financeiro. Principais atividades: Análise técnica de balanço patrimonial, análise de custo de oportunidade, análise de estudos de mercado. Responsável pelo projeto e implantação de processos pertinentes a área. Redução de custos da área de 40% após conclusão.

2001-2003 – ABRA Tecnologia da Informação

Cargo: Assistente Financeiro. Principais atividades: Contas a pagar e a receber, controle do fluxo de caixa, pagamento de colaboradores, consolidação do balanço mensal.

2000-2001 - FIAT Automóveis

Estágio extra-curricular com duração de 6 meses junto ao Departamento de Custeio

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

  • Inglês – Fluente (Number One, 7 anos, conclusão em 2001).
  • Experiência no exterior – Residiu em Londres durante 6 meses (2004).
  • Curso Complementar em Gestão de Investimentos de Renda Variável (2004).
  • Curso Complementar em Direito Empresarial (2007).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Premiado com o título de Aluno Destaque da graduação – Menção Honrosa (2003)

Disponibilidade para mudança de cidade ou estado

*Copie o currículo do seu navegador até um documento de texto, preencha com seus dados e basta imprimir!

Saiba mais sobre a profissão de assistente administrativo

Modelo de currículo para assistente administrativo

Foto: Reprodução

São no geral considerados assistentes administrativos: agente administrativo, assistente de administração, assistente de controlador de orçamento, assistente de controle administrativo, assistente de escritório, assistente de faturamento, assistente de finanças, assistente de setor de firmas e procurações, assistente técnico, encarregado de departamento pessoal.

Dentre as qualidades compatíveis ao cargo de assistente administrativo estão: atenção a aspectos minuciosos, concentração, organização, dinamismo, determinação, paciência, responsabilidade, confiabilidade, bom humor, boa administração de tempo, intimidade com os números, domínio de assuntos diversos e capacidade de lidar com o público.

Não existe uma formação necessária para que uma pessoa se candidate ao cargo desta profissão, mas, é requisito mínimo que a pessoa tenha ensino médio, conhecimentos de línguas estrangeiras e informática são perfeitamente bem vindas. Para os estudantes da graduação de administração, este é um ótimo cargo para ser considerado como estágio, pois, assim, ele aprenderá na prática todas as abordagens teóricas vistas na faculdade.

Esta função de auxiliar administrativo podia ser observada desde muito tempo atrás, nas antigas civilizações egípcias e mesopotâmicas, em torno dos séculos IV E V, onde a profissão era conhecida como de escriba. Os escribas possuíam um domínio mais extenso da escrita e principalmente eram homens de confiança do imperador, assim, eram selecionados pelo rei para redigir as ordens e cartas, além de classificar documentos, ou seja, eram os secretários do reino.

Esta profissão segue até hoje, principalmente com a demanda de empresas que abrem a cada ano. Devido à isso, o mercado de trabalho na área está sempre amplo, mas, por ser uma profissão popularizada, é necessário que o profissional se destaque no trabalho, um dos aspectos mais importantes para isso é a pro atividade, isto é, a capacidade que o indivíduo tem de tomar decisões antecipando situações.

No que diz respeito à faixa salarial deste cargo, de acordo com o guia Rh, através de uma pesquisa realizada na cidade de São Paulo, no ano de 2010, o menor salário observado foi de R$ 1.389,96 e o maior avaliado, de R$ 2.443,87. Mas vale ressaltar que cada empresa possui uma logística para definir os salários pertinentes à este cargo, de acordo com o que a empresa visa e seu Plano de Cargos e Salários.