Modelo de nota de falecimento

Perder alguém da família é sempre muito doloroso, mas apesar da dificuldade de se manter firme é preciso tranquilidade para preparar os processos que envolvem o velório. Além de contactar um serviço de funerária, escolher as flores e o caixão, os parentes do falecido devem avisar as pessoas que o conheciam da fatalidade que o acometeu.

É compreensível a falta de tempo e de raciocínio para elaborar um texto com todas as informações necessárias que as notas de falecimento carecem. Pensando nessa dificuldade, o Modelos Fáceis elaborou um exemplo desse tipo de texto informativo e oferece mais algumas dicas para quem deseja utilizar desse tipo de serviço.

Modelo de nota de falecimento

Com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do senhor (nome), aos (idade) anos. Mais conhecido por (apelido), que veio a óbito no dia (data do ocorrido)

Àqueles que desejarem prestar as últimas condolências, o velório está sendo realizado no (local), localizado na (endereço).

O enterro será nesta(e) (data), às (horário), no cemitério (nome), também no município de (informar).

Por,

Esposa, filhos, genros, noras, netos e os demais familiares.

Informações adicionais

Modelo de nota de falecimento

Foto: Reprodução/ internet

  • Uma nota não necessariamente precisa conter foto do falecido, mas caso queira colocar ficaria algo mais padronizado. Para isso, escolha uma foto clara e com uma boa qualidade. Dê preferência a uma imagem onde a pessoa em questão esteja sorrindo, para que ela possa ser lembrada dessa maneira. E lembre-se, escolha a foto mais atual que conseguir;
  • Dependendo da quantidade distribuída, opte por digitar a nota de falecimento. Além de ficar mais organizado, fica padronizado para todas as pessoas que vão receber;
  • No primeiro parágrafo, busque informar quem é o falecido. O nome deve está completo, seguido de idade, profissão (se tivesse). Se por acaso, a pessoa em questão fosse conhecida por um apelido, é interessante adicioná-lo;
  • Já no segundo e terceiro parágrafo adicione as informações sobre o velório e o enterro. Comunique a data, hora e local. Deixando tudo bem claro.
  • Finalize assinando pelos familiares. Adicionando o nome dos parentes mais próximos ou se preferir coloque o nome do parentesco, como esposa, filhos, noras, genros, netos etc.


Escrito por: Katharyne Bezerra

Categorias: Dicas