Modelos de cartas para o dia dos namorados

O dia dos namorados está aqui e esta data sempre é muito especial para os apaixonados. No dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, os casais costumam trocar presentes e cartões ou cartas românticas. Você já sabe o que vai escrever para o seu amor nesta data? Veja alguns modelos:

De mãos dadas

Namorar com você é gostoso demais! Não estou falando apenas de beijos e abraços, mas da cumplicidade de poder andar de mãos dadas contigo. Da sintonia que temos no olhar, de ficar até as altas horas da noite conversando, rindo de piada sem graça, assistindo filmes e planejando fazer tudo que vemos, além de momentos comentando as besteiras mais inúteis possíveis.

De estar junto, ter seu colo e seu ombro para me aconchegar. Ter pra quem ligar e fazer declarações na madrugada, ter você para viver e planejar uma vida comigo. Eu te amo muito! Feliz Dia dos Namorados! Beijos…

Para a melhor namorada

Não existe nada mais agradável que acordar de manhã e lembrar de um rosto lindo e meigo que faz parte dos meus dias… A melhor namorada de todas é com certeza a minha, que vive um amor coragem, comigo superando tudo, com um sentimento que mesmo entre idas e vindas prevalece e cresce a cada dia.

Amor, você é até mais do que eu sempre desejei e talvez mereça, mas veio no momento certo para mudar minha vida e me fazer um homem mais feliz. Tenha a certeza de que o meu presente de Dia dos Namorados é você, e eu irei cuidar da melhor forma possível e amá-la pra sempre. Feliz Dia dos Namorados!

Meu namorado

Feliz Dia dos Namorados meu bem! Acredito que os casais que têm química de verdade comemoram cada segundo juntos, com risadas, beijos, pequenos agrados e brincadeiras. É claro que presentes são sempre bem vindos, mas não é o que mais me interessa hoje.

Gostaria de te agradecer por todos os momentos que passamos juntos, por tudo que você fez e faz por mim, por estar sempre ao meu lado, por ser um cavalheiro, por me amar e me ajudar nos momentos mais difíceis, além de aturar a minha maldosa TPM, creio que essa seja sua maior prova de amor.

O que eu desejo para hoje é que essa data seja multiplicada para nós e que continuemos fazendo o que gostamos juntos, pois isso sim faz o Dia dos Namorados valer a pena. Enfim, gostaria de dizer: eu te amo!

História do dia dos namorados

O dia dos namorados, também conhecido como o dia de São Valentim tem origem muito antiga. Surgiu em uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, que eram conhecidos como os deuses protetores dos casais. Essa festa romana era chamada de Lupercalia, que acontecia em todo dia 15 de fevereiro, essa festa era para agradecer aos deuses pela fertilidade da terra. Era de costume os rapazes colocarem os nomes das moças em pedaços de papel para serem sorteados. O rapaz retirava um papel e o nome que estivesse lá seria o da sua esposa.

Modelos de cartas para o dia dos namorados

Foto: Reprodução

E devido a isso muitos casais acabavam sendo impedidos de se casarem, pois suas famílias não deixavam. Mas havia um padre chamado Valentino que começou a fazer os casamentos escondidos. Os casais que realmente se amavam e as famílias não queriam, acabavam fugindo e o padre Valentino fazia seus casamentos às escondidas para que eles não ficassem sem as bênçãos de Deus.

Depois de muito tempo fazendo esses casamentos “proibidos” o imperador da época, Cláudio II, acabou descobrindo que Valentino fazia. Ele acabou por ser preso e condenado à morte, passou um bom tempo preso e enquanto estava lá muitos jovens lhe enviavam bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Há quem diga que nesse tempo que passou preso se apaixonou pela filha do carcereiro que era cega e com um milagre fez com que ela pudesse enxergar. Antes de ser executado Valentino escreveu uma carta a sua amada dando adeus, e foi executado no dia 14 de fevereiro.

Após isso, o padre Valentino passou a ser muito conhecido e o dia 14 de fevereiro passou a ser o dia de São Valentin, mais conhecido como Valentine’s Day. Esse dia é comemorado como o dia dos namorados nos Estados Unidos e na Europa, tudo em homenagem a esse padre.

No Brasil

Já aqui no Brasil essa data foi escolhida por um empresário chamado João Dória. Ele havia acabado de chegar do exterior e junto a outros representantes comerciais teve a ideia de lançar o dia dos namorados no dia 12 de junho para obter mais vendas. Como em nosso país o dia de Santo Antônio, muito conhecido como santo casamenteiro, é dia 13 de junho a data acabou sendo muito bem aceita e até hoje a comemoramos.


Escrito por: Priscila Melo

Categorias: CartasModelos para: