Modelos de convite de casamento

O casamento é um vínculo muito importante na vida dos casais, as pessoas geralmente têm preferência pelo casamento na igreja, onde podem firmar seus votos e receber as bênçãos divinas. Existem várias formas de se concretizar um casamento, e para cada uma delas um convite diferente. A seguir você verá alguns modelos de convites para casamento.

Modelos de convite de casamento

Quando os pais dos noivos convidam

João Silva e Alberta Costa
com 
Armindo e Patrícia Alves
requisitam a honra da sua presença 
no casamento de 
Cristina Esteves
com 
Rui Alves…

Quando os noivos convidam para o casamento e recepção

Requisitamos a honra da sua presença
no casamento de
Constança Martins
com
Bruno Marques
Sábado, dia sete de Abril pelas quinze na Igreja de
S. João, e mais tarde para a recepção no Hotel Grévia…
RSVP

Quando o casal convida, mas fazendo honras aos seus pais

Solange Martins
filha de Carolina e Sérgio Martins
e
Patrício Barros
filho de
Berta e Carlos Barros
requisitam a honra da sua presença…

Para saber e refletir

A palavra casamento é derivada do substantivo casa, por isso que tem aquele ditado “Quem casa quer casa”. No latim medieval existia a palavra casamentu, que era o ato solene de união de duas pessoas, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil.

É um vínculo que geralmente tem reconhecimento governamental, religioso ou social em que há uma relação interpessoal de intimidade entre ambas as partes. As pessoas quando se casam normalmente vão morar juntas, compartilhando seus momentos diários, intimidades e tudo que fizer parte da vida dos dois. Em alguns lugares o casamento é visto apenas como um contrato entre duas pessoas.

Modelos de convite de casamento

Foto: Revenge | Reprodução

Existem vários motivos pelos quais as pessoas se casam, mas em sua maioria, as pessoas se casam para mostrar a sociedade que sua relação afetiva é séria e que há um comprometimento nisso, elas buscam também a estabilidade econômica e social. Pois dessa forma podem futuramente formar uma família. Há ainda quem se case para ter direitos como nacionalidade ou apenas para manter um relacionamento sexual.

O casamento é iniciado, frequentemente, por uma celebração que pode ser feita por um ministro religioso (padre, pastor, rabino), por um oficial do registro civil (geralmente juiz de casamentos) ou por alguém que passa confiança às duas pessoas que pretendem unir-se.