Modelos de convite para chá de casa nova

É sempre bom mudar-se para um novo ambiente, não é mesmo? Legal mesmo, é ter tudo novo e ainda comemorar com os amigos a casa nova. Confira alguns modelos de convite para chá de casa nova, e organize o seu.

Modelo 1

cha-de-casa-nova-modelo

Modelo 2

cha-de-casa-nova

O objetivo

O objetivo de um chá de casa nova é reunir os amigos para comemorar uma mudança significativa com seus amigos. Normalmente feito por aqueles que estão saindo de casa para morar sozinhos, com amigos ou namorado, o chá pode ser feito também para que todos conheçam o seu novo ambiente e sintam-se à vontade para fazer visitas.

Como organizar?

Ao sair da casa dos pais e ir para um ambiente só seu, ou seu e de alguém que vai morar com você, é comum realizarmos o chá da casa nova, que nada mais é do que uma variação do chá de panela. A pessoa que deve organizar o evento, é claro, é aquela que está indo morar sozinha, e deve marcar tudo para o fim de semana – uma vez que fica mais fácil dos amigos irem – e, é claro, em sua casa nova. Faça uma lista daqueles que você quer convidar e do que quer pedir para ganhar de presente. Normalmente, nas listas de pedidos encontram-se itens de cozinha e peças básicas de enxoval, mas nada muito caro, certo?

Em seguida, escolha o que vai servir para seus amigos, e como vai decorar a festa. Para saber o que servir, veja o que encaixa em seu grupo de amizades. Pode ser desde churrascos e pizzas, até simples lanches e salgadinhos, como os da festa de aniversário, por exemplo. Com a bebida a mesma coisa: mas é importante manter uma variedade maior, pois nem todos tomam refrigerantes ou cervejas, por exemplo.

Lembrancinha

Apesar de não ser um item obrigatório, as lembrancinhas são muito interessantes e podem ser um mimo para quem gastou tempo indo até sua festa e te dando presentes, certo? Você pode fazer, por exemplo, uma chave antiga decorada, como se fosse uma forma de indicar que suas portas estão sempre abertas para seus amigos.

O convite

Para o convite, use a criatividade. Caso esse não seja o seu forte, copie as ideias dos modelos acima, que são lindos e eficazes. Abra sua mente e deixe a criatividade tomar conta na hora de organizar seu chá, certo?