Modelos e mensagens para convites de festa de 15 anos

Um dos momentos mais mágicos da vida de uma mulher são os seus 15 anos. A idade de transição entre a infância e a juventude de uma menina sonhadora que completa um ciclo de vida. Confira abaixo algumas mensagens para convites de 15 anos e inspire-se.

Mensagens quando a aniversariante convida

Mensagem 1

“Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o seu sonho realidade.” (Walt Disney)

Ficarei feliz com sua presença na comemoração dos “Meus 15 Anos”.

A festa será às ____hs do dia ____ de _________ no ____________.

Mensagem 2

Pois é… O tempo passou e já estou fazendo 15 anos! É muito bom recordar os momentos felizes que passei na minha infância e, mais ainda, aguardar por todas as novidades que estão começando a surgir. Uma festa de 15 anos é como um ritual de passagem e, por isso, eu gostaria que todas as pessoas que representam muito em minha vida estivessem presentes. Você é uma delas! Conto com a sua presença! A festa será no dia ______ de _________ às ___ hs. Local:__________.

Mensagem 3

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Sabino)

Você está convidado para participar desse momento inesquecível de minha vida. Venha comemorar meus 15 anos no dia _____ de ____________, às ____hs. Local: __________________.

Mensagens quando os pais convidam

Modelo 1

Nossa filha ____________ está fazendo 15 anos e você também fez parte de sua história. Nós (nome do pai) e (nome da mãe) estamos lhe convidando para celebrar conosco nesta noite especial. Nosso lindo botão de rosa está se transformando na mais bela flor e, por esta razão, vamos comemorar! Será no dia ____, às ____ horas. Local: ________________________. Esperamos por você!

Modelo 2

É com grande alegria que convidamos você (e sua família) para o baile de aniversário de 15 anos de nossa filha, ________. Será um momento muito feliz para nós e queremos que você faça parte dele. Saiba que a sua presença é muito importante! Será no dia ____ às ____ horas.

Local: ________________________.

Agradecemos desde já! (nome do pai) e (nome da mãe)

Modelo 3

Há 15 anos recebemos o mais lindo presente das mãos de Deus: a nossa pequena ____________ (nome da filha) e, por este motivo, vamos comemorar! Você fez parte desta história e precisa estar conosco nesta linda festa! Nos sentiremos honrados com a sua presença! Será no dia _____, às _____ horas.

Local: ____________________

Agradecemos o carinho e a presença!

(nome do pai) e (nome da mãe).

Meus 15 anos

Modelos e mensagens para convites de festa de 15 anos

Foto: Reprodução

Os 15 anos de uma mulher são especiais não só para ela, mas para toda a sua família e para aqueles que fazem parte de sua história. Essa data normalmente é comemorada com um Baile de Debutantes que os pais oferecem à filha para simbolizar a sua passagem da infância para a vida adulta.

Do francês débutante, a palavra debutante significa iniciante ou estreante, o que remete ao seu significado aplicado há alguns anos. Antigamente, os bailes de debutante eram usados para que os pais pudessem apresentar sua filha à sociedade e atrair possíveis pretendentes para promover casamentos futuramente. Somente os nobres realizavam festas desse porte, uma vez que eram caras e a plebe não possuía dinheiro suficiente. A partir da data em que debutavam, as meninas passavam a ter permissão para namorar, e poderiam usar roupas mais adultas e frequentar eventos sociais.

Tradição

A tradição, no entanto, tem sido transformada com o passar dos anos. Atualmente, a festa é vista como uma coisa mais simbólica, não mais como uma forma de apresentar a menina à sociedade ou achar pretendentes, mas com um contexto muito mais comemorativo.

Apesar de ainda ser comum, o tempo tem tornado cada vez menos frequentes as festas, uma vez que as meninas acabam preferindo viajar ou ganhar presentes, além de acharem os vestidos e a festa muito formais. As tradições ainda são mantidas por algumas famílias que gostam de comemorar a passagem de suas filhas da infância para a adolescência. De uma forma geral, representando um momento tão especial, os 15 anos podem ser comemorados de diversas formas, sendo a festa uma das maneiras.