O que incluir em um convite de noivado?

O noivado é um dos passos mais importantes de um relacionamento. Isso porque, simboliza que o amor está se firmando ainda mais e que a vida à dois está mais próxima do que nunca.

E, como muitas pessoas gostam de celebrar o amor, festa de noivado também é organizada com o mesmo apreço de um evento para comemorar o casamento, por exemplo. Desta forma, segue-se os mesmos passos e o primeiro deles é a emissão de convites.

Quando os noivos são animados e gostam de dividir as alegrias com as pessoas queridas, uma festa para celebrar o noivado é sempre bem-vinda.

O que incluir em um convite de noivado?

Foto: Pixabay

Dependendo do casal, a cerimônia pode ser bem simplista ou cheia de surpresas. De uma forma ou de outra, é preciso preparação e a confecção dos convites se faz extremamente importante.

Qual material escolher para a produção?

Lembre-se que o convite é a primeira impressão que o seu convidado terá da festa, por isso ele deve ser bem personalizado e o material utilizado na impressão faz toda a diferença.

Folha de ofício é fina e muito fácil de ser amassada, assim nem a impressão fica legal e até cortando os convites pode aparecer as famosas “orelhas”. Por estas razões, opte sempre por papéis mais duros, como o de cartão.

Além do papel, é preciso atentar-se aos envelopes. A cor branca não é uma boa opção, mas se você prefere cores mais claras opte por tons como pastel ou creme.

Informações essenciais

Além das informações principais, como hora, data,  local e nome dos dos noivos, é importante deixar claro no convite que a festa é de noivado.

Tendo em vista que muitas pessoas acabam achando que trata-se de um evento parar comemorar o casamento. Frente a isso, vale ressaltar esta informação no conteúdo do convite, com uma frase ou até mesmo com o nome noivado de forma explícita.

Modelos de convites de noivado

Há os modelos clássicos, que são uma ótima opção para quem vai oferecer uma festa grande para uma lista preenchida de convidados.

Nesse caso, até a fonte escolhida na produção interfere no contexto geral do convite, sendo ideal as mais desenhadas e arrendondadas.

Para noivos mais descolados e que desejam fugir do padrão, vale usar a criatividade e criar convites mais divertidos, contando com caricaturas deles e escolhendo cores mais alegres para compor a arte final.


Escrito por: Katharyne Bezerra

Categorias: Convites