Os números de operação da Caixa para depósitos

Se você já ficou na dúvida quanto ao número de operação que usar para realizar um depósito na caixa Econômica federal, fique tranquilo, certamente você não foi, nem será, o único.

Dependendo do favorecido, a operação pode apresentar uma série de números diferentes. Por isso, preste atenção nas orientações e identificações a seguir:

Esse tipo de informação pode ser repassada pela própria pessoa ou entidade que solicitar o depósito, ou então, pode ser conseguida com os atendentes do banco. Mas, nem sempre as pessoas dispõem de tempo para solicitar essas informações, nem tão pouco para recorrer as agências no horário do expediente bancário.

os-numeros-de-operacao-da-caixa-para-efetuar-depositos

Foto: depositphotos

Por esses e outros motivos, é sempre bom conhecer mais sobre o processo, assim como saber a finalidade de cada um dos números da operação que podem ser usados pelos correntistas da entidade financeira. Todos aqueles que irão movimentar uma conta da Caixa Econômica Federal devem receber este código.

Os números correspondentes a operação vêm antes daqueles que identificam a numeração da conta. Eles são formados pela sequência de três algarismos. Já a conta é formada por seis números, seguido do sétimo, que designa o dígito, seguinte ao hífen. Vale lembrar que o número da operação é de uso obrigatório.

Identificando os números

Depois de ficar por dentro sobre a finalidade de cada um dos números que formam a identificação da conta dos correntistas da Caixa Econômica Federal, chegou a hora de conhecer qual a finalidade de cada um deles. Para começar, é importante que você saiba que nove são as combinações que identificam os mais variados tipos de operações.

Confira quais são e para que serve cada um deles:

001 – Conta Corrente de Pessoa Física;
002 – Conta Simples de Pessoa Física;
003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica;
006 – Entidades Públicas;
007 – Depósitos Instituições Financeiras;
013 – Poupança de Pessoa Física;
022 – Poupança de Pessoa Jurídica;
028 – Poupança de Crédito Imobiliário;
043 – Depósitos Lotéricos.


Escrito por: Robson Merieverton

Categorias: Diversos