Saiba como fazer um convite para chá de panela ou cozinha

Os preparativos para noivos que estão na iminência de casar são os mais diversos, ainda mais se o casamento, além do civil, incluir cerimônias religiosa e festiva.  Preocupação com casa, enxoval, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos, festa, cerimônia, viagem de lua de mel e, uma das mais importantes e que é de responsabilidade especificamente da noiva, o chá de panelas ou cozinha.

Importância do chá de panelas/cozinha

Realizado no formato de um simples e íntimo evento meses antes do casamento, o chá de panelas ou cozinha consiste num momento íntimo para a noiva, madrinhas e demais amigas da noiva.

O evento tem como finalidade aproximar ainda mais as convidadas do dia a dia de pré-casamento da noiva, assim como arrecadar produtos de utilidades domésticas em forma de presente para a noiva.

Ilustracao de utensílios de cozinha

Ilustração: Depositphotos

Como devo fazer o convite do chá de cozinha?

Os modelos de convite para esse tipo de evento são os mais variados, podendo ser uma colher de pau decorada, uma miniatura de avental, panela ou tábua de carne, um sachê de chá decorado entre outras formas. É importante lembrar que as mesmas sugestões servem como lembrancinhas do evento para serem entregues ao final do chá a cada uma das convidadas.

Vale ressaltar que o convite, no formato que seja, deve conter algum tipo de etiqueta informativa constando o nome da noiva, local e hora do chá e o nome da convidada. No ato da entrega do convite para cada convidada, recomenda-se que a noiva faça um sorteio, baseado em uma lista de utensílios para casa, para entregar junto com o convite a sugestão de presente que deseja ganhar.


Escrito por: André Luiz Melo

Categorias: Convites