Seguro viagem é realmente importante? Saiba agora

Viajar é algo realmente prazeroso, você pode até fazer um investimento alto para isso, mas é um valor que certamente será revertido em momentos de muito aprendizado, diversão e cultura. Independentemente do destino escolhido, seja para alguma cidade no Brasil ou para um outro país, viajar é sempre uma oportunidade imperdível.

Mas, como tudo na vida, viajar é uma tarefa que também necessita de organização, principalmente quando o destino final é um país do exterior. É preciso preparar a mala com as roupas apropriadas para o clima do país, fazer a conversão de dinheiro para a moeda apropriada, comprar a passagem e, contratar uma empresa de seguro viagem. Porém, este último tópico passa despercebido pelas pessoas, por acreditarem ser um item desnecessário.

A verdade é que o seguro viagens é imprescindível, tendo em vista que ele facilita a viagem e ainda se torna a certeza de que tudo vai dar certo enquanto você estiver fora do seu país natal. Por isso, se você está prestes a viajar é melhor conhecer a importância deste tipo de serviço e assim que terminar a leitura, buscar já uma seguradora.

Seguro viagem é realmente importante? Saiba agora

Foto: depositphotos

Quais os benefícios proporcionados pelo seguro viagem?

O principal recurso que um seguro viagem proporciona ao cliente é o atendimento médico em qualquer circunstância, seja um quadro clínico simples, grave ou de urgência. Portanto, quando se está doente em um outro país, basta ligar para o seguro e ele te encaminhará para uma unidade hospitalar ou pode até enviar um médico ao seu encontro.

Além do atendimento médico, alguns seguros viagens cobrem também as despesas de remédios receitados na consulta. Outros serviços podem ser ofertados pelas asseguradoras, dependendo do tipo de pacote adquirido, como por exemplo: extravio de malas, translado em casos de problemas graves de doenças, passagem e aposento de algum acompanhante caso o viajante esteja muito doente, cancelamento de voos etc.

Como contratar este serviço?

Existem diversas empresas brasileiras que trabalham com este tipo de serviço e que oferecem pacotes com diferentes benefícios. O valor vai depender de cada asseguradora, os serviços que ela presta e até mesmo a idade de quem a contrata.

Além deste tipo de contratação, há também a opção de fechar acordo com os seguros que alguns cartões de crédito oferecem, se eles forem utilizados no pagamento da passagem. Porém, é sempre importante ficar atento a cobertura que estes serviços oferecem para não ficar na mão quando mais precisar.


Escrito por: Katharyne Bezerra

Categorias: Diversos