Publicado por Robson Merieverton

Investir. Essa é uma palavra usada em larga escala quando o assunto está relacionado a aumentar a rentabilidade do seu negócio. Nesse âmbito, a tecnologia se tornou uma aliada. Você já parou para pensar quantos celulares existem no Brasil e no mundo? Qual o número de pessoas que optam pela comodidade de realizar suas compras através de computadores e celulares com acesso à internet?

Pensando dessa forma, se sua empresa ainda não entrou de cabeça no mundo de negócios virtuais, também conhecido como e-commerce, está na hora de expandir seus horizontes. As compras virtuais fazem parte de um nicho de mercado que vem sendo bastante explorado, em contrapartida, também vem crescendo consideravelmente.

De acordo com pesquisa feita pela Anatel em fevereiro de 2017, já existem 243,4 milhões de celulares em todo o país. No mundo dos negócios, essa tendência também não poderia ficar de fora. Hoje, estima-se que 80% dos clientes utilizam celulares para pesquisar sobre determinado produto e também para consumi-los. Por isso, muitas empresas repensaram suas estratégias de vendas para atingir de forma certeira o seu público-alvo.

Veja dicas de como tornar o seu negócio mais atrativo e rentável

Foto: depositphotos

Como explorar esse meio

Se você ainda não usa essa ferramenta como forma de fomentar as vendas da sua empresa, preste atenção às dicas:

Interatividade e agilidade

Atualmente, para obter êxito nas vendas, é preciso muito mais que um sorriso bonito e atencioso. Assim como acontece no comércio presencial, o cliente precisa se sentir exclusivo e ter sempre um atendimento diferenciado. Portanto, ter agilidade nas respostas é algo fundamental. Não deixe o cliente esperando, sobretudo em relação a possíveis dúvidas que podem surgir antes e no decorrer da compra.

Ter um tratamento diferenciado na hora de se relacionar com o cliente pode ser a linha divisória que separa o cliente que só está ali de passagem pelo site daquele que realmente quer consumir.

Invista em publicidade

Já se foi o tempo de achar que investir em publicidade era perda de dinheiro. Hoje existem formas segmentadas de atingir o seu público em específico. Essa também é uma boa solução para não desperdiçar o investimento. Somado a isso, você também pode disponibilizar um valor para esse tipo de investimento, pensando em conquistar novos compradores.

Facilidade na hora da compra

O sistema de pagamento via mobile deve auxiliar o consumidor na hora de fechar o pedido e não dar dor de cabeça a ele. Por isso, é importante investir em alternativas ao cartão de crédito e boleto bancário. O mobile payment já utiliza sensores biométricos ou tokens no celular para facilitar a compra na hora em que ela é finalizada.

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