Publicado por Katharyne Bezerra

A tecnologia já provou que não tem prazo para interromper o seu desenvolvimento, tendo em vista que cada vez mais é possível ver as mudanças tecnológicas, seja no avanço da ciência ou simplesmente para facilitar o nosso dia a dia. Uma destas novidades é o WhatsApp, um aplicativo de celular, mas que também pode ser utilizado no computador.

Este app é usado para mandar mensagens, áudios e vídeos. Também permite a troca de imagens, contatos e documentos. Além disso, o whats, como é popularmente conhecido, permite fazer chamadas de voz ou de vídeo. Com tantas opções e facilidades, este se tornou um meio virtual para trocar informações e, acredite, fazer comércio.

Isto ocorre porque, atualmente, as pessoas preferem mais comodidade e agilidade nos processos. De acordo com um estudo feito pela Gartner – empresa que desenvolve tecnologias para seus clientes -, em 2020 aproximadamente 85% dos atendimentos serão feitos de forma virtual. Por esta razão, os especialistas alertam para que as empresas tentem se adaptar a este mundo de tecnologia.

Whatsapp no trabalho: empresas se adaptam às novidades tecnológicas

Foto: depositphotos

Por que vender no mundo virtual?

Atualmente, poucas são as pessoas que ligam umas para as outras, tendo em vista que há outros mecanismos mais ágeis de estabelecer relações. E engana-se quem acredita que isso só ocorre em círculos de amizades, pois cada vez mais as empresas estão trabalhando para se adaptar a este mundo tecnológico e oferecendo aos clientes meios de utilização de seus serviços mais práticos.

Aplicativos como o WhatsApp facilitam a comunicação e ainda oferece a oportunidade do cliente escolher o melhor horário para responder, sem ser necessário atrapalhar uma reunião ou outras circunstâncias. Assim, a empresa que se adaptar a este novo nicho de mercado, poderá vender melhor mesmo em épocas de crise.

Serviços que já utilizam este método

Desta maneira, empresas estão migrando suas vendas e seus serviços para o mundo virtual. Como é o caso da Services Digital, que já faz 50% dos seus atendimentos pelo WhastApp. Estando disponível para seus clientes 24h por dia, durante os setes dias da semana. A empresa ainda chega no Brasil como o primeiro call center de cobranças 100% digital.

Outros serviços também podem ser adequados a tecnologia, como o mercado farmacêutico, lojas de roupas etc. Tudo para facilitar a vida do cliente e aumentar ainda mais as vendas.

Veja mais!