A tecnologia já provou que não tem prazo para interromper o seu desenvolvimento, tendo em vista que cada vez mais é possível ver as mudanças tecnológicas, seja no avanço da ciência ou simplesmente para facilitar o nosso dia a dia. Uma destas novidades é o WhatsApp, um aplicativo de celular, mas que também pode ser utilizado no computador.
Este app é usado para mandar mensagens, áudios e vídeos. Também permite a troca de imagens, contatos e documentos. Além disso, o whats, como é popularmente conhecido, permite fazer chamadas de voz ou de vídeo. Com tantas opções e facilidades, este se tornou um meio virtual para trocar informações e, acredite, fazer comércio.
Isto ocorre porque, atualmente, as pessoas preferem mais comodidade e agilidade nos processos. De acordo com um estudo feito pela Gartner – empresa que desenvolve tecnologias para seus clientes -, em 2020 aproximadamente 85% dos atendimentos serão feitos de forma virtual. Por esta razão, os especialistas alertam para que as empresas tentem se adaptar a este mundo de tecnologia.
Por que vender no mundo virtual?
Atualmente, poucas são as pessoas que ligam umas para as outras, tendo em vista que há outros mecanismos mais ágeis de estabelecer relações. E engana-se quem acredita que isso só ocorre em círculos de amizades, pois cada vez mais as empresas estão trabalhando para se adaptar a este mundo tecnológico e oferecendo aos clientes meios de utilização de seus serviços mais práticos.
Aplicativos como o WhatsApp facilitam a comunicação e ainda oferece a oportunidade do cliente escolher o melhor horário para responder, sem ser necessário atrapalhar uma reunião ou outras circunstâncias. Assim, a empresa que se adaptar a este novo nicho de mercado, poderá vender melhor mesmo em épocas de crise.
Serviços que já utilizam este método
Desta maneira, empresas estão migrando suas vendas e seus serviços para o mundo virtual. Como é o caso da Services Digital, que já faz 50% dos seus atendimentos pelo WhastApp. Estando disponível para seus clientes 24h por dia, durante os setes dias da semana. A empresa ainda chega no Brasil como o primeiro call center de cobranças 100% digital.
Outros serviços também podem ser adequados a tecnologia, como o mercado farmacêutico, lojas de roupas etc. Tudo para facilitar a vida do cliente e aumentar ainda mais as vendas.