Publicado por Pollyana Batista

O cardápio é um item importante para todo restaurante ou lanchonete. Ele precisa ser bonito, prático e objetivo para que o cliente se situe e encontre as opções de refeições e preços.

Por isso, é fundamental ter um cardápio bem feito e original. Veja alguns modelos de cardápios e saiba como fazer o do seu negócio.

Modelos de cardápio para seu negócio

Cardápio para lanchonete

No cardápio de uma lanchonete não se pode esquecer do telefone para delivery

Abuse de cores vibrantes (Imagem: Modelos Fáceis)

Um cardápio para lanchonete precisa seguir a padronização da sua marca. Porém, se sua lanchonete é estilo Fast Food, você pode abusar das cores mais vibrantes e até de modelos mais ousados. As fotos devem ser um atrativo e podem ser grandes.

Não esqueça de colocar as palavras e os preços em fontes mais arredondadas, pois os ambientes das lanchonetes costumam ser bastante frequentados pelo público mais jovem, que gostam de praticidade. Não deixe de colocar as suas redes sociais.

Cardápio para bar

Fontes claras devem ser usadas nos cardápios de bares, pois são ambientes com pouca luz

Opte por letras maiores e visíveis (Imagem: Modelos Fáceis)

Em se tratando de um bar, você deve ter em mente que o ambiente é mais aconchegante e costuma ter menos luz. Por isso, invista em fontes com cores claras, mesmo que o fundo seja mais escuro.

Procure colocar letras maiores e visíveis para evitar que o cliente se confunda. Você pode colocar cada item do cardápio numerado para ficar mais fácil o pedido. Deixe claro se cobra os 10% e quais formas de pagamento são aceitas.

Cardápio para restaurante

Cada prato deve conter a explicação de como é composto

Os preços devem estar bem visíveis (Imagem: Modelos Fáceis)

Em um menu de um restaurante mais sofisticado, escolha belas fotos para os pratos. Lembre-se de explicar cada ingrediente contido nas refeições e coloque o preço bem visível.

Como as pessoas costumam esperar mais pelos pratos, você pode aproveitar algum espaço no seu cardápio para contar a história do seu estabelecimento, desse modo o cliente conhece mais sobre o lugar enquanto espera pela sua refeição.

Cardápio para pizzaria

Cardápio de pizzaria deve ter a explicação de cada pizza e seus recheios

Abuse de imagens de pizzas suculentas (Imagem: Modelos Fáceis)

Um cardápio de pizzaria deve conter todas as variações possíveis de recheios e explicar as combinações uma a uma. É importante que o cardápio mantenha as cores padrão do estabelecimento, sem deixar de colocar fotos de pizzas suculentas. É possível incluir também as sugestões da casa. Se tiver delivery, coloque bem explícito no cardápio.

Cardápio para café

Se tiver algum nome em língua estrangeira, explicar no cardápio o que a receita leva

Abuse de imagens (Imagem: Modelos Fáceis)

O cardápio de uma cafeteria costuma ter menos itens, por isso, aproveite para abusar das fotografias e também contar um pouco da história do seu estabelecimento. Não esqueça de informar no menu se é cobrado 10% e se os acompanhamentos são frescos. No caso de nomes em outros idiomas, explique a composição da bebida, para que o cliente saiba o que está pedindo.

Veja mais!