Comunicado de perda de cartão de crédito

Modelo

À
(nome da operadora do cartão)

Ref:
Comunicado de Perda de Cartão de Crédito.

(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), vem informar que no dia (data), teve seu cartão de crédito extraviado, não mais recuperando o mesmo.

Assim, venho através da presente informar sobre o ocorrido a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para o cancelamento do cartão e estorno de eventuais gastos realizados após a data do extravio.

Sendo o que se apresenta,

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)

Antes de pensar no comunicado de perda ou roubo, é sempre bom saber usar os cartões de crédito de forma consciente, para que mais tarde o mesmo não passe de uma facilidade para uma tremenda dor de cabeça.

O modelo de comunicado é simples, mas para evitar problemas é indicado seguir à risca as “boas maneiras” do uso do cartão de crédito.

Saiba mais!

Modelo pronto de comunicado de perda de cartão de crédito

Foto: Reprodução

Hoje em dia é mais que natural uma só pessoa possuir mais de um cartão de crédito. Verdade seja dita, o famoso “dinheiro de plástico” nos oferece diversas vantagens como inúmeras facilidades na forma de pagamento e a praticidade e segurança de não precisarmos andar por aí com a carteira cheia de dinheiro. Contudo, o que acontece quando perdemos algum desses cartões? É isso que queremos discutir aqui.

Sair por aí com a bolsa cheia de cartões é de longe bem mais prático do que levar o dinheiro de um lado para o outro, porém o usuário de cartões de créditos está sujeito a diversos riscos como cair na malha fina e sermos vítimas de golpes como a clonagem de cartão, roubo ou a simples perda do mesmo. É importante saber o que fazer em caso de roubo ou perda de um cartão. O primeiro passo, e mais importante, é comunicar à empresa que administra o cartão sobre o ocorrido o mais rápido possível. Quanto antes esta providência for tomada, menos dor de cabeça você terá, pois o risco de que seu cartão seja utilizado por outras pessoas e que você venha adquirir dívidas indesejáveis é bem menor.

Faça um comunicado de perda de cartão

Para informar um roubo ou perda do cartão o usuário pode usar vários canais de comunicação como o telefone, e-mail ou fax para o envio de um comunicado de perda à empresa responsável pelo mesmo.

Uma boa dica nestas ocasiões é anotar todos os dados transmitidos pela administradora durante a comunicação, como, por exemplo, o número do protocolo do atendimento, é com ele que é possível acessar o registo de suas solicitações.  Não anotar as senhas dos cartões é algo indispensável para quem não abre mão dos mesmos, pois com a senha armazenada em qualquer lugar fica ainda mais fácil para que terceiros se aproveitem. É importante destruir a correspondência, enviada via correios pelas administradoras, que contenham quaisquer senhas para evitar dores de cabeça futuras.


Escrito por: Gabriely Araujo

Categorias: Cartas