Modelos de carta para amor distante

O amor é um sentimento que enobrece ao homem, mas só quem amou alguém distante que sabe como é importante o contato. Às vezes, por diferença de fuso ou até mesmo pelas tarifas telefônicas, fica difícil conversar. As cartas, nessas horas, servem muito bem como uma lembrança da pessoa amada, como uma forma de despejar seus sentimentos em formas de palavras para aquele que você ama lembrar-se sempre desse sentimento. Confira alguns modelos de cartas para quem possui um amor distante.

Modelos de cartas

Modelo 1

Apesar de estarmos longe um do outro, quero lhe dizer que a distância é pouco, perto do que eu sinto por você. Não sei como você está, não sei se ainda me ama, se já tem outra pessoa ocupando o lugar que era meu, mas saiba que por aqui as coisas continuam as mesmas, pois a minha vida parou no exato momento em que você partiu. Paralisei todas as minhas vivencias pois sem você nada tem sentido, o mundo perde a graça, perde a cor, o cheiro e toda a essência que havia de bom e belo.

O meu amor por você ainda existe dentro de mim e está esperando a sua volta, ele é tão forte que ainda acredita que poderá renascer no momento em que avistar você. Espero que ao receber essa carta já não tenha me esquecido e espero que leia com muito carinho as minhas palavras, pois tentei demonstrar toda a saudade que estou sentindo, mas é impossível. Ela jamais caberá no papel. No entanto ela poderá acabar em questões de segundos quando meus olhos lhe avistarem e meus braços puderem lhe abraçar e sentir você perto de mim.

Amor eu sinto tanto a sua falta que até sonho com você todas as noites e a minha vontade é de nunca mais acordar e ficar sonhando eternamente com você ou até quem sabe poder lhe arrancar dos meus sonhos e lhe abraçar no mais intenso amor. Ainda te espero e vou esperar até o último momento de minha vida, até o momento em que a saudade tomar conta de mim e me faça não mais suportar a sua ausência a ponto de fazer desfalecer e não mais aguentar essa vida de tanta dor por não te ter por perto.

A saudade é tanta que às vezes penso que não irei suportar por muito tempo, volta ou ao menos me mande notícias para que eu saiba que você está bem e só mente assim tentar melhorar a minha angustia e a minha saudade! Amo você para todo o sempre!

Modelo 2

Querido,

Hoje está começando um novo ciclo, surge mais um dia repleto de luz, com um sol radiante. Ele nasce sobre você em especial, para que continue sendo a luz de minha vida, com seu amor e sua presença maravilhosa, razões de minha existência.
Hoje acordei nas nuvens, pois sinto a vida maior e mais grandiosa, e você é o motivo de toda essa alegria. É também a razão de sentir tudo melhor e mais bonito, assim vou curtindo o nascer de um novo dia com o coração radiante. Tudo por causa do seu amor.

Cada dia que se soma ao tempo da nossa relação é assim, como estar realizando o sonho de ficar sempre juntinho de você. É a possibilidade de cumprir mais uma jornada, curtindo seus beijos e abraços.

Quero estar sempre bem pertinho de você como estou sonhando agora. Assistindo em pensamento, os seus olhos serenos despertando preguiçosos, em uma cama conjugal. Que imagem mais linda surge em minha mente, o sonho de sua presença luminosa em todo o amanhecer.

Digo bom dia meu amor, hoje, amanhã e sempre, a cada despertar.

Beijos da eternamente sua.

Modelo 3

Não é a dor que quero entender (essa dói, e pronto),

Mas esse mistério de duas almas

Que não se tocam no físico

E têm quase uma unidade na imortalidade.

Mas é isso que eu quero!

Você me ama?

Você quer construir uma vida comigo?

Tem desejo e sabor?

Eu sinto que você me quer, precisa de mim.

Mas será que eu estarei ao nível de suas expectativas?

Eu queria uma certeza.

Quantas vezes vislumbrei o que seria o derradeiro

E nem início era.

Eu quero a certeza do absoluto.

A afirmação positiva.

Não quero os sonhos dos loucos, nem a vontade dos sem-alma.

Eu quero a certeza da vida, a afirmação do amor.

Não apenas um amor carnal e dirigido, mas do sentimento verdadeiro

Que se estranha na alma.

E que não existam mágoas, que não dissolva.

Quero ter a certeza premonitória de que posso mergulhar,

Que não encontrarei uma pedra.

Quero a certeza da luz

Que não se machuca nos espinhos,

Penetra as sombras, não se inibe no mar…

Ou a certeza, ou nada!

Duas almas que constroem uma estrada juntas

Não sabem como esse trajeto será,

Mas têm apenas uma certeza quase sobre-humana

Que têm que construir juntas.

São vidas independentes, mas harmônicas.

São autônomas, mas responsáveis.

Consistentes no que sentem

E têm a certeza do que realmente sentem.

Não é um “eu acho”, “pode ser”, “quem sabe”, “vamos tentar”, “se der certo”…

É a certeza que só o verdadeiro amor tem.

Que não tem fronteiras, nem modos,

Um amor que não espreita, não sucumbe,

Nem apenas existe para satisfazer nossos pequenos egoísmos.

Cartas e amor

As cartas começaram a ser usadas nos tempos antigos pela necessidade de comunicação, em tempos em que não existiam telefones e meios mais práticos para este fim. Usadas para transmitir notícias ou informações, e até mesmo mensagens, as cartas foram se tornando populares, disseminando seu uso ao redor do mundo. Afinal de contas, quem não gosta de receber cartas?

Modelos de carta para amor distante

Foto: Reprodução

Seja entre amigos, familiares ou amores distantes, as cartas são formas eficazes e mais duradouras de demonstrar seus sentimentos. Enquanto palavras ditas se perdem no tempo, as cartas podem ser lidas e relidas por quem as recebeu. O encantamento proveniente de enviar e receber cartas de amor ou até mesmo de amigos tem se tornado cada dia mais raro, pois com o avanço da tecnologia, as pessoas tem as trocado por mensagens de celular, ligações, e-mails ou recados em redes sociais.

Surpreenda àquele que você ama e está distante de você. Envie nossos modelos de cartas ao seu amor, e permita que ele tenha uma lembranças e sentimentos vívidos nesse momento.


Escrito por: Natália Petrin

Categorias: CartasModelos para: