Carta de boas-vindas

Modelos

Fazer uma carta de boas-vindas é bem fácil, mas exige certa habilidade na escrita, para que o documento não fique muito formal e também não penda demais para a informalidade, assim a seriedade da instituição pode sair prejudicada. Separamos dois modelos de cartas de boas-vindas para ajudar nessa questão. Preencha os espaços indicados com suas informações, revise a norma culta da língua portuguesa e faça seu cliente/aluno/empregado se sentir ligado à empresa.

Modelo 1 [empresa]

Obs: Essa carta deve ser feita em um papel timbrado pela empresa.

____________________________________

Local, data (dia, mês e ano)

 

Prezado Senhor(a) (aqui você coloca o nome da pessoa a quem se destina a carta)

 

A (preencha com o nome da entidade) tem o prazer de lhe dar boas-vindas, tendo em vista a sua recente inclusão em nosso cadastro de clientes.

Sinceramente, esperamos oferecer-lhe o melhor de nossos serviços, aprimorando nosso atendimento a cada dia. Informamos ainda que iremos fornecer produtos de alta qualidade e preços super competitivos, tudo com um serviço de entrega pontual e eficiente.

Atenciosamente,

(Sua assinatura ou do responsável)

(Seu nome ou do responsável pelo setor)

(O cargo que você ou o responsável ocupa na entidade)

____________________________________

Modelo 2 [escola]

____________________________________

Local, data (dia, mês e ano)

Caro Aluno (se preferir, coloque o nome dele)

A (nome da entidade), tem a honra de dar-lhes as boas-vindas! Esperamos que ao longo desse ano letivo, possamos construir laços e colher os frutos, que são o conhecimento e futuramente, o seu sucesso profissional. Agradecemos por nos escolher e garantimos que iremos oferecer um ensino de altíssima qualidade, visando capacitá-lo para o mercado de trabalho.

Atenciosamente,

(Assinatura do diretor ou do responsável pela parte pedagógica)

(Nome do diretor e/ou responsável)

(Cargo da pessoa que assinou)

*Copie do seu navegador até um documento de texto, preencha com seus dados e basta imprimir!

Saiba mais!

Modelos de carta de boas-vindas

Imagem: Reprodução

O primeiro passo que quebra a frieza ao começar a fazer parte de um novo lugar é receber as boas-vindas. Logo um vínculo de respeito é criado e facilita todo o processo para quem acabou de entrar, por exemplo, na empresa ou escola, temas tratados nesse artigo. Para um “bem vindo” mais formal, a carta de boas-vindas é ideal e deixa o cliente ou aluno formalmente conectado à instituição.

A carta de boas-vindas da empresa

Administradores de empresas já têm noção de que fazer o seu cliente se sentir ligado, querido e importante é a receita certa que cria a intimidade necessária para beneficiar ambos. Portanto, ao enviar uma carta de boas-vindas, automaticamente um laço é construído entre empresa e cliente, deixando a porta aberta para oportunidades futuras.

A carta de boas-vindas da escola

Quando o aluno acaba de ingressar na escola é de grande importância fazê-lo se sentir bem e confortável com a situação. Geralmente o processo de ingresso à escola é complicado, pois o indivíduo acaba de deixar um lugar que já conhece e encontrou conforto para entrar em um novo lugar completamente desconhecido. É ideal fazer com que esse indivíduo tenha segurança, por isso que a carta de boas-vindas é tão importante. Ao “quebrar o gelo” da situação, o aluno logo irá ter a certeza de que não está sozinho e poderá contar com a instituição para guiá-lo dali em diante.