Modelos de cartas de aniversário para o chefe

O chefe é uma figura importante dentro de uma empresa, e isso faz com que seu aniversário seja uma ocasião muito importante para seus funcionários. Confira alguns modelos de cartas de aniversário que podem ser usados nessa ocasião e não deixe de demonstrar seu respeito e admiração por seu chefe.

Modelos

Modelo 1

Prezado (nome),

a primeira coisa que me vem à cabeça para lhe dizer hoje não é muito original, no entanto, se estas palavras acabam pecando pela falta de originalidade, não pecam pela falta de sinceridade: Feliz Aniversário!

O meu sentimento mais puro é para que você possa realizar nos anos vindouros, todos os seus projetos mais caros e preciosos, pois isso é o mínimo que uma pessoa justa e honesta como você merece.

Saiba que eu me sinto privilegiado por ser subordinado a alguém tão bom e sensível, que não se vale da hierarquia para humilhar ou ser arrogante com outros profissionais.

Por tudo isso que você é, receba os meus mais sinceros votos de felicidades e o meu desejo de que o seu dia de aniversário transcorra em paz e alegria.

Um abraço,

(Assinatura).

Modelo 2

Parabéns, chefe!

Hoje é um dia perfeito para lhe dizer que você tem sido um chefe maravilhoso, amigo, colega e guia. Desejo que você possa obter o melhor de tudo na vida.

Como patrão, você esteve presente a cada passo do meu caminho profissional dentro da empresa e, por isso, não posso deixar de desejar nada menos do que saúde, sucesso e felicidade no seu aniversário. Com um líder como você, fica mais fácil e mais divertido de executar os projetos e tarefas determinados.

Desejo que você consiga realizar todos os seus desejos, menos um deles, para que você possa ter sempre uma razão pela qual lutar.

Feliz Aniversário!

Relacionamento profissional

Apesar de muita gente sempre afirmar que não gosta do chefe, é essencial manter um bom relacionamento com a figura dominante dentro da empresa, assim como com todos os seus colegas de trabalho. Relacionar-se bem com seu chefe é algo que envolve muito mais do que fazer bem feitas as suas tarefas diárias, envolvendo também boa conversa e respeito acima de tudo. É possível, dentro de uma empresa, ser um excelente profissional, mas não obter crescimento, promoções e oportunidades de demonstrar o trabalho e suas ideias justamente por não relacionar-se bem com o chefe.

Modelos de cartas de aniversário para o chefe

Foto: Reprodução

É preciso, no entanto, ter uma percepção aguçada, pois cada chefe, como pessoa, possui uma personalidade diferente e prefere ser tratado de uma forma em particular. É essencial, de uma forma geral, que você mantenha sempre uma conversa em nível formal de forma que seu líder não seja tratado como um pai ou um amigo, mas sim como um profissional superior.

Mas como posso discordar de meu chefe e mostrar minha ideia? É preciso que você discorde com muita cautela e, preferencialmente, em particular. Nunca o exponha a uma discussão pública mesmo tendo total razão dentro da conversa e, além disso, carregue-se com argumentos e fatos que demonstrem que ele, nesta situação, está equivocado.

Quando tiver um erro seu apontado, observe bem a abertura do chefe para demonstrar sua defesa e, caso sentir que não existe essa abertura, cale-se. Caso você realmente tenha errado, mantenha-se em silêncio sem justificar ou se defender, pois a situação pode ficar muito pior.

Diante dessas constatações, é importante observar também, antes de enviar sua mensagem de parabéns e felicitações pelo aniversário do chefe, qual o tipo de mensagem é mais adequado à personalidade do chefe como um profissional. Esteja atento, pois caso errar na mensagem, pode deixar de ser um ponto em seu favor e contar como um contra.